ASSEMBLEIA GERAL ORDINáRIA E CONVOCATóRIA ELEIçãO DA NOVA DIRETORIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA (GESTãO 2021-2023)

Publicado em 15 de junho de 2021

São Carlos, 11 de Junho de 2021

Edital de convocação Assembleia Geral Ordinária

A Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) convoca suas associadas e seus associados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se durante o 20° Congresso Brasileiro de Sociologia, sediado na Universidade Federal do Pará, em Belém. A assembleia ordinária ocorrerá no dia 15 de julho de 2021, às 19h30min, em ambiente virtual a ser acessado através de link enviado àquelas associadas e àqueles associados que tenham pago sua contribuição social anual referente ao presente ano até o dia 12 de julho de 2021 para tratar e deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Informes;

b) Prestação de contas do período 2019-20;

c) Eleição da nova gestão da SBS;

d) Escolha da sede do próximo Congresso Brasileiro de Sociologia;

e) Novas filiações;

f) Diversos

Àquelas e àqueles associados que desejam dar informes solicita-se que se inscrevam previamente (até dia 11/07/2021) por meio de e-mail endereçado à secretaria-geral da SBS nos endereços secretaria@sbsociologia.com.br e/ou gustavo.cunha.s@ufsc.br.

Não havendo quórum em primeira convocação, instalar-se-á a Assembleia Geral em segunda convocação, nos termos do artigo 23 do Estatuto da SBS, ou seja, “com a presença de qualquer número de associados no gozo de seus direitos”.

Convocatória para apresentação de chapas para a eleição da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Sociologia (Gestão 2021-2023)

Nos termos e disposições estatutárias contidas no Título V – Das eleições e da posse, capítulo I, Artigos 38, 40, 41, 42 e 43 do estatuto da Sociedade Brasileira de Sociologia, a presidência da SBS informa a todas as interessadas e todos os interessados que na Assembleia Geral Ordinária de 2021 a ser realizada no dia 15 de Julho de 2021 será realizada a eleição da chapa para a gestão do período 2021-2023.

De acordo com os citados dispositivos do estatuto da SBS, serão aceitas chapas completas para a concorrer aos seguintes cargos, listados no artigo 29 do Estatuto da SBS:

– Presidente;

– 1° e 2° Vice-presidentes;

– Secretário-Geral;

– Tesoureiro;

– 1° e 2° Secretário Adjuntos;

– 5 Diretores

– 3 conselheiros fiscais

Serão aceitas a apresentação de chapas completas e os procedimentos eleitorais seguirão o disposto nos artigos 39 e 40 do estatuto da SBS. As inscrições deveram ser feitas até 19h do dia 15 de julho de 2021 junto a secretaria da SBS: secretaria@sbsociologia.com.br . Todos os membros da chapa deverão ser sócios da SBS e quites com a associação sob pena de indeferimento da chapa. A situação dos associados pode ser ser consultada pelo e-mail secretaria@sbsociologia.com.br ou por mensagem de whatsapp pelo telefone 048 9170 3989.

Poderão votar na eleição todas aquelas associadas e todos aqueles associados que tenham pago sua contribuição anual referente ao ano de 2021.

São Carlos, 11 de junho de 2021.

Jacob Carlos Lima

Presidente

Blog SBS

Facebook SBS

Fechando a semana, o SBS Memória traz um pouco da vida e da obra de Marcia de Paula Leite.SOBRE O PROJETO:O projeto SBS Memória, Sociólogos e Sociólogas Brasileiras, objetiva criar um acervo de “bionotas” – breve descrição bio-bibliográfica - de profissionais, que se destacam ou se destacaram na construção do campo da Sociologia no Brasil e de sua institucionalização. As bionotas pretendem celebrar a memória e a trajetória desses profissionais, protagonistas desse processo. Assim, nessa fase do projeto, estão sendo recebidas/publicadas bionotas de sociólogas/os 70 anos+.Convidamos a todos(as) a participarem do projeto, enviando propostas de bionotas para sbsmidia@gmail.com📌 Acompanhe às divulgações semanalmente!www.sbsociologia.com.br/project/marcia-de-paula-leite/⬇ Baixe o e-book "Retratos: Sociólogos e Sociólogas Brasileiras": www.sbsociologia.com.br/sbs-memoria/sbs-memoria-retratos/ ... See MoreSee Less
Veja no Facebook
#MonitorDoLegislativo | O segundo semestre de 2021 tem sido marcado por debates legislativos de grande impacto na economia e na política brasileiras. Voto impresso, reformas administrativa, eleitoral, trabalhista e tributária, precatórios, improbidade administrativa e Auxílio Brasil são alguns dos temas que movimentam a agenda da Câmara dos Deputados nos últimos meses, com processos de tramitação caracterizados pelo atropelo do regimento interno da casa, bem como pela falta de transparência e participação, elementos caros ao processo legislativo democrático.📌 Leia a nota completa: anpocs.com/images/stories/boletim/anpocs_comunica/2021-12-Nota12_lei_aniterrorista.pdf ... See MoreSee Less
Veja no Facebook
Hoje, às 19h, no canal da SBS no YouTube, temos mais uma sessão dos Seminários Internacionais de Pesquisa Hip Hop em Trânsito.O tema da mesa de hoje é "Hip-hop: direito à educação e à memória" e conta com a participação de Martha Diaz (Hip-Hop center education), Profa Ana Lucia Silva Souza (UFBA), e mediação de Cristiane Dias (USP). O Seminário Internacional de Pesquisa Hip Hop em Trânsito | “Hip-Hop: direito à educação e à memória” é promovido em parceria com o Centro de Estudos e Migrações Internacionais (CEMI-UNICAMP), o Programa de Pós-graduaçãp em Sociologia da UEL e o GT 6 Formas e Experiências Culturais Periféricas da Sociedade Brasileira de Sociologia. Não perca! ... See MoreSee Less
Veja no Facebook
É amanhã, às 14h, no canal da SBS no YouTube!Não perca! ... See MoreSee Less
Veja no Facebook
Seminário Internacional: “Hip-Hop: direito à educação e à memória” da linha de pesquisa “Hip-hop em Trânsito” do Centro de Estudos e Migrações Internacionais (CEMI-UNICAMP). Seminário promovido pelo CEMI, PPGSOC da UEL e o GT 6 Formas e Experiências Culturais Periféricas da Sociedade Brasileira de Sociologia. Estes encontros buscam apresentar o campo de pesquisas sobre Hip-hop em níveis nacional e internacional.O último seminário do ano acontecerá no dia 02/12/2021, às 19h, com a presença de Martha Diaz (Hip-Hop center education), Profa Ana Lucia Silva Souza (UFBA), com mediação de Cristiane Dias (USP). Organização: Jaqueline Santos (Cemi) e Daniela Vieira (UEL). ... See MoreSee Less
Veja no Facebook

Twitter SBS

Fechando a semana, o SBS Memória traz um pouco da vida e da obra de Marcia de Paula Leite.

📌 Acompanhe às divulgações semanalmente!
https://www.sbsociologia.com.br/project/marcia-de-paula-leite/

⬇ Baixe o e-book "Retratos: Sociólogos e Sociólogas Brasileiras":
https://www.sbsociologia.com.br/sbs-memoria/sbs-memoria-retratos/

#MonitorDoLegislativo | O segundo semestre de 2021 tem sido marcado por debates legislativos de grande impacto na economia e na política brasileiras.
📌 Leia a nota completa: https://anpocs.com/images/stories/boletim/anpocs_comunica/2021-12-Nota12_lei_aniterrorista.pdf

Seminário Internacional: “Hip-Hop: direito à educação e à memória” da linha de pesquisa “Hip-hop em Trânsito” do Centro de Estudos e Migrações Internacionais (CEMI-UNICAMP). Seminário promovido pelo CEMI, PPGSOC da UEL e o GT 6 Formas e Experiências Culturais Periféricas da SBS.

PUBLICAÇÃO NOVA NO BLOG DA SBS!
Panorama SBS | Neste post, Aline Pires discute como a categoria desalento tem sido mobilizada para descrever as novas dinâmicas do mundo do trabalho e como elas atingem de modo específico e intenso os mais jovens.
https://www.sbsociologia.com.br/o-crescimento-do-desalento-no-brasil-reflexoes-sobre-a-juventude-no-atual-mundo-do-trabalho/

Mais [+]