O Ensino de Ciências Sociais na Região Sul: Instituições e Pesquisadores

Amurabi Oliveira, Willian Binsfeld

Resumo


O tema  do  ensino de  Sociologia tem  ganhado cada  vez  mais  espaço nas  Ciências Sociais brasileiras, impulsionado principalmente pela reintrodução da Sociologia no currículo escolar a partir de 2008. Partindo do caso dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e seus  pesquisadores na região Sul do Brasil, buscamos analisar como que a temática do ensino se insere na agenda de pesquisa das Ciências Sociais. Destacam-se nesta  pesquisa as trajetórias realizadas por estes  agentes, que possibili- taram  seu engajamento neste  campo de pesquisa, o que inclui predominantemente o ensino de disciplinas ligadas à formação de professores, a organização de coletâneas sobre o tema  e, recorrentemente, experiências anteriores com educação básica  e com pesquisa na área de educação.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20336/rbs.422

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de Sociologia - RBS

ISSN Impresso: 2317-8507

ISSN Eletrônico: 2318-0544


Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.

Indexado por:

 Hispanic American Periodicals Index

INDEX h5 

h5-index 8  /  h5-median 13