QUEM SOMOS

Fundada em 1937, primeiramente como uma sociedade estadual, Sociedade Paulista de Sociologia, e rebatizada e transformada em sociedade científica atuante em escala nacional e internacional em 1950, como Sociedade Brasileira de Sociologia, a SBS é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, de direito privado, que busca reunir institucionalmente pesquisadores brasileiros atuantes nas áreas de Sociologia e Ciências Sociais afins. Desde 1987, mantém a regularidade bienal de seus Congressos Brasileiros de Sociologia. Somando-se a outros eventos, apoiados e realizados em co-parceria institucional, e a um leque de publicações editadas, a história da Sociedade Brasileira de Sociologia é marcada pelo constante debate e interação de sua pauta acadêmico-científica com os problemas e questões interpostos ao desenvolvimento do país.
 
Como entidade, a Sociedade Brasileira de Sociologia objetiva: o apoio e realização de eventos científicos, buscando a promoção do intercâmbio entre pesquisadores e o fortalecimento qualitativo e institucional da sociologia no Brasil; a difusão e divulgação de conhecimento científico, através de publicações específicas (livros, anais), site e boletim (newsletter) periódico; a inserção das colaborações produzidas pelo conhecimento sociológico nos grandes debates públicos e; a atuação na representação e no fortalecimento institucional da comunidade de associados.


Em resumo, sua missão institucional é: 

"Estimular o ensino e a pesquisa em Sociologia e desenvolver iniciativas voltadas

ao desenvolvimento das ciências humanas e sociais no país" 

PRÓXIMOS EVENTOS


REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA

O principal foco da Revista é a produção acadêmica e cientifica acerca da realidade brasileira e mundial contemporâneas.

Leia mais




SECRETARIA GERAL

SBS - Sociedade Brasileira de Sociologia
PUCRS - PPG em Ciências Sociais
Avenida Ipiranga, 6681 - Partenon
CEP: 90619-900 - Porto Alegre, RS
secretaria@sbsociologia.com.br

SIGA NAS REDES SOCIAIS






Desenvolvido por Master Tecnologia