18/06/2020

CORONAVÍRUS: MEDO, PERCEPÇÕES E CRENÇAS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

O Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV/UERJ), em parceria com o Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES), realizou um estudo quantitativo de opinião pública.
 
Seu objetivo foi conhecer algumas percepções dos residentes da cidade do Rio de Janeiro associadas à atual crise causada pelo COVID-19, sobre medo e saúde mental.
 
Para atingir a meta, um total de 1.203 moradores da capital fluminense com 18 anos ou mais, usuários do Facebook, Instagram e Twitter, participou voluntariamente da pesquisa online no período de 04 a 15 de maio de 2020.
 
As informações preliminares obtidas foram processadas ​para obter os resultados estabelecidos neste documento.
O LAV/UERJ e o IPPES agradecem a confiança e a participação de todas as pessoas que deram sua opinião, de maneira amigável e interessada, respondendo às perguntas sobre o assunto em estudo.
 
Clique aqui para ter acesso ao resultado completo da pesquisa. 


REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA

O principal foco da Revista é a produção acadêmica e cientifica acerca da realidade brasileira e mundial contemporâneas.

Leia mais


Sociologies in Dialogue

Sociologies in Dialogue is a semiannual publication of the Brazilian Sociological Society focused on presenting unpublished articles in the field of Sociology

Leia mais











SECRETARIA GERAL

SBS - Sociedade Brasileira de Sociologia
PUCRS - PPG em Ciências Sociais
Avenida Ipiranga, 6681 - Partenon
CEP: 90619-900 - Porto Alegre, RS
secretaria@sbsociologia.com.br

SIGA NAS REDES SOCIAIS


Desenvolvido por Master Tecnologia