22/03/2020

TEMPOS DIFCEIS-COVID 19 E DESGOVERNO

São tempos difíceis os vividos pelo mundo tomado pelo neoliberalismo e pelo Covid19. E mais difíceis ainda por sociedades que a eles combinam as agressões vindas de governantes despreparados e irresponsáveis. Nestes, a barbárie da economia política se soma à tragédia sanitária e à estupidez governamental para fulminar a cidadania de variadas maneiras.

A difusão de mentiras, a distribuição de impropérios, a produção farta de diversionismo operam como meio de, na busca de desqualificação de seus críticos, turvar a compreensão do conjunto da sociedade. Trata-se de um método de governo assentado na perversão e no descompromisso com a verdade.
A mais recente expressão desse tipo de conduta veio de figura que deveria representar o oposto do que é: o senhor ministro da educação.
O mesmo senhor que corta verbas da educação, defende a liquidação do Estado, advoga o teto do investimento público e ridiculariza a própria função que exerce, acusa o que chama de "esquerda" de não investir em saúde por tê-lo feito no ensino e na pesquisa nas humanidades.
Reiteraondo compromisso incontestável com a desonestidade política e intelectual, o senhor ministro, num só ato, se esconde em seu bunker de mentiras e distribui rajadas de ofensas a todos os cidadãos do país, mas particularmente aos que fazem a saúde e a educação pública do país. São esses que vem experimentando no pouco mais de um ano disso a que ainda se chama de governo, a liquidação de direitos promovida pelos mesmos que os acusam.
Essa situação de indigência governamental tem de nós o mais absoluto rechaço e, cremos, deve ser objeto de reprovação de todas as entidades de defesa da cidadania.


REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA

O principal foco da Revista é a produção acadêmica e cientifica acerca da realidade brasileira e mundial contemporâneas.

Leia mais


Sociologies in Dialogue

Sociologies in Dialogue is a semiannual publication of the Brazilian Sociological Society focused on presenting unpublished articles in the field of Sociology

Leia mais











SECRETARIA GERAL

SBS - Sociedade Brasileira de Sociologia
PUCRS - PPG em Ciências Sociais
Avenida Ipiranga, 6681 - Partenon
CEP: 90619-900 - Porto Alegre, RS
secretaria@sbsociologia.com.br

SIGA NAS REDES SOCIAIS


Desenvolvido por Master Tecnologia