09/10/2018

NOTA DE FALECIMENTO DO PROFESSOR OTáVIO SOARES DULCI.

A SBS lamenta informar o falecimento no dia de hoje (9/10/2018) do Professor Otávio Soares Dulci, que foi docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG de 1972 a 2013.

Otávio Dulci era graduado em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política pela UFMG e tinha doutorado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). Era  um profundo conhecedor da história das instituições políticas de Minas Gerais, em especial da República Velha.

Na PUC Minas, onde atuava como Professor do Departamento de Relações Internacionais, desenvolvia pesquisas sobre modelos de desenvolvimento e políticas sociais.

Otávio Dulci teve uma participação destacada no processo de institucionalização das ciências sociais no Brasil e foi uma figura marcante nos principais Encontros científicos desta área, destacadamente no contexto da sociologia nacional.

Tive a oportunidade de desfrutar a convivência sempre agradável com Otávio Dulci no inicio dos anos 2000 no Comitê de Sociologia da Capes, então Coordenado pela Professora Maria Arminda do Nascimento.

A SBS apresenta os sinceros pêsames aos familiares, professores, estudantes e funcionários que tiveram a oportunidade de conviver com este intelectual destacado e figura humana exemplar.

 Carlos Benedito Martins

Presidente da SBS



REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA

O principal foco da Revista é a produção acadêmica e cientifica acerca da realidade brasileira e mundial contemporâneas.

Leia mais


Sociologies in Dialogue

Sociologies in Dialogue is a semiannual publication of the Brazilian Sociological Society focused on presenting unpublished articles in the field of Sociology

Leia mais




programas de pós-graduação




SECRETARIA GERAL

SBS - Sociedade Brasileira de Sociologia
PUCRS - PPG em Ciências Sociais
Avenida Ipiranga, 6681 - Partenon
CEP: 90619-900 - Porto Alegre, RS
secretaria@sbsociologia.com.br

SIGA NAS REDES SOCIAIS


Desenvolvido por Master Tecnologia