15/03/2018

NOTA DE REPDIO A MORTE DA MULHER E SOCILOGA MARIELLE FRANCO

É com pesar e consternação que a Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) comunica a todos os seus associados e à sociedade brasileira a sua profunda tristeza pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Trata-se de um crime brutal de uma jovem socióloga, ativista dos direitos humanos, comprometida com a justiça social e combativa aos abusos da violência cotidiana, especialmente aquela sofrida pelas mulheres negras, pobres e residentes nas comunidades mais vulneráveis da cidade do Rio de Janeiro. 
É o momento de lamentar e de se solidarizar com sua família e amigos e colegas de trabalho. 
A SBS reivindica a apuração imediata do crime de uma vereadora eleita em pleno cumprimento das suas funções políticas, mas também repudia atos semelhantes que ameaçam as garantias, direitos e liberdades asseguradas pela na institucionalização do Estado Democrático de Direito no Brasil,  norteado pelos princípios e valores do direito à diferença, do respeito e garantia absoluta à proteção da vida e da liberdade de crítica e denúncia.


REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA

O principal foco da Revista é a produção acadêmica e cientifica acerca da realidade brasileira e mundial contemporâneas.

Leia mais


Sociologies in Dialogue

Sociologies in Dialogue is a semiannual publication of the Brazilian Sociological Society focused on presenting unpublished articles in the field of Sociology

Leia mais




programas de pós-graduação




SECRETARIA GERAL

SBS - Sociedade Brasileira de Sociologia
PUCRS - PPG em Ciências Sociais
Avenida Ipiranga, 6681 - Partenon
CEP: 90619-900 - Porto Alegre, RS
secretaria@sbsociologia.com.br

SIGA NAS REDES SOCIAIS


Desenvolvido por Master Tecnologia