03/01/2015

ULRICH BECK FALECE EM MUNIQUE

Ulrich Beck falece em Munique

 

O sociólogo alemão Ulrich Beck, que se tornou conhecido sobretudo com seu livroSociedade de risco (1986) e suas teses sobre a individualização involuntária na modernização reflexiva e sobre a cosmopolitização, faleceu aos 70 anos, no dia 1º de janeiro de 2015 em Munique.

Ele nasceu em 15 de maio de 1944 em Stolp, na Polônia. Além de professor nas universidades de Münster, Bamberg e Munique, lecionou também na cátedra “British Journal of Sociology” da London School of Economics e desde 1980 foi editor da revista Soziale Welt. Por vários anos dirigiu o RC07 – Future Research da ISA, pelo qual foi homenageado em julho último, no congresso de Yokohama.

Para a SBS a morte precoce de Ulrich Beck representa uma perda adicional: ele havia aceito ser membro do Conselho Editorial da nova revista Sociologies in Dialogue, que está em fase de preparação.

 

 

Voltar



REVISTA BRASILEIRA DE SOCIOLOGIA

O principal foco da Revista é a produção acadêmica e cientifica acerca da realidade brasileira e mundial contemporâneas.

Leia mais


Sociologies in Dialogue

Sociologies in Dialogue is a semiannual publication of the Brazilian Sociological Society focused on presenting unpublished articles in the field of Sociology

Leia mais




programas de pós-graduação

12/10

Concurso para Professor na Universidade Federal do Maranhão

01/10

Processo Seletivo Programa de Pós-Graduação em Sociologia 2015/20...

03/07

IX Jornada de Alunos PPGA/UFF 2015.




SECRETARIA GERAL

SBS - Sociedade Brasileira de Sociologia
PUCRS - PPG em Ciências Sociais
Avenida Ipiranga, 6681 - Partenon
CEP: 90619-900 - Porto Alegre, RS
secretaria@sbsociologia.com.br

SIGA NAS REDES SOCIAIS


Desenvolvido por Master Tecnologia